Definida a negociação entre Vasco e Gustavo Maia
Na tarde deste sábado (13), chegou ao fim a negociação entre Vasco, Inter e Gustavo Maia. Com isso, o clube carioca definiu a desistência do jogador por conta de questões documentais. Conforme informou o repórter Wellington Campos, o clube carioca não recebeu as documentações exigidas do Barcelona e se retirou das tratativas.
Gustavo Maia tem sido alvo de especulações por parte de diversos clubes do Brasil. O meia não atendeu as expectativas depositadas no Beira-Rio e sequer é relacionado para os jogos, sobretudo, com Mano Menezes, que ainda não utilizou o jogador.
Gustavo Maia não será jogador do Vasco
O grande momento de Maia em Porto Alegre foi o gol contra Corinthians, no empate em 2 x 2, aos 43 minutos da segunda etapa. Com maestria, o meia cortou o adversário e venceu Cássio com um ótimo chute no ângulo.
Contudo, não houveram mais grandes oportunidades para o jogador, que já foi promessa do Barcelona, e hoje busca um novo destino no Brasil. Pelo Inter, o gol contra o Timão foi o único convertido, além de que, o atleta não soma maiores participações ofensivas.
Na atual temporada foram apenas 15 minutos disputados, ainda sob o comando de Cacique Medina, que utilizou o jogador no Campeonato Gaúcho. Com isso, após o fracasso na negociação junto ao Vasco, Maia tem seu futuro indefinido em Porto Alegre e segue na missão de encontrar um novo clube, que certamente, não será o Colorado.