Definido: Mano Menezes vai ser demitido do Inter?
Confira a definição da diretoria do Internacional sobre a continuidade ou não do trabalho de Mano Menezes para o restante do ano. Desde o começo da preparação para a temporada, um dos fatores de felicidade da diretoria e comissão técnica era por conta da continuidade do trabalho do treinador, que permaneceu depois do destaque tido no último Campeonato Brasileiro.
No entanto, uma situação recente acabou fazendo com que se duvidasse da continuidade desse trabalho para o restante do ano. Isso porque o time gaúcho acabou sendo eliminado antes do esperado na competição estadual, depois de uma queda dolorosa para o Caixas em sua própria casa, botando em cheque o trabalho do comandante para o restante do ano.
No entanto, parece que o time não vem nem cogitando a possibilidade de trocar o treinador, como deixou claro Alessandro Barcellos em coletiva após a eliminação. “Nós temos total confiança no trabalho. Ele (Mano Menezes) já demonstrou isso, tem trabalhado para isso, o que precisamos é buscar confiança, para que não deixe escapar os jogos com a quantidade de chances que criamos”, começou.
O mandatário do Colorado, inclusive, acabou comentando sobre o desempenho em campo e uma “lição” que poderia ser tirada para o futuro. “Isso vai aumentar nosso nível de cobrança externo em relação ao nosso trabalho, mas também internamente para que a gente não cometa esse tipo de erro. Tivemos condições de vencer o jogo e não vencemos”, completou sobre o assunto.
Mano Menezes vai receber reforços?
Apesar de se enxergar uma necessidade na chegada de novos reforços para compor o elenco de Mano Menezes, segundo Alessandro Barcellos, era entendido que o grupo era o suficiente para tentar conquistar o Campeonato Gaúcho. “Mano já falou e vou repetir. No planejamento, entendemos que tínhamos um grupo com qualidade e quantidade suficiente para brigar pelo título”, disse o presidente.