Despedida de ídolo do Inter foi marcada por facadas e outras agressões
Ídolo do Inter, o ex-jogador Fabiano Souza decidiu se aposentar em 2011 e marcou um jogo de despedida no Estádio Beira-Rio. O ex-atleta reuniu jogadores que participaram da goleada histórica no GreNal dos 5 a 2, em 1997, contra um combinado de Leandro Damião.
“Uma hora tem que encerrar, né? Chegou a hora. Tenho muita saudade de 97. Ao ver essa galera toda, parece que estou voltando a ser aquele moleque de 20 anos. Não sei o que fazer, ou falar. É muita emoção. Estou encerrando com o maior prazer e saúde”, disse Fabiano, na época do jogo festivo.
O time de Fabiano contou com a presença de vários jogadores históricos do Internacional. O onze inicial teve João Gabriel; Denílson, Márcio Tigrão, Régis e Luciano; Anderson, Fernando, Arílson e Enciso; Fabiano e Christian. Eles venceram o duelo por 8 a 6.
A equipe adversária teve a participação de vários atletas que ainda atuavam profissionalmente na época. O combinado de Damião entrou em campo com Fernando Wellington; Tiago Matos, Leandrão, Nenê e Romário; Rodrigo Moledo, Claiton, Daniel Carvalho e Vitor Júnior; Edimar e Leandro Damião.
O jogo festivo, marcado pela emoção da despedida e a presença de craques, teve o foco em Fabiano Souza, ídolo do Internacional. O ex-jogador ficou marcado na história do Colorado devido as atuações impressionantes nos clássicos contra o Grêmio.
Despedida de ídolo do Inter não terminou bem
Apesar do intuito de realizar um jogo festivo, a despedida de Fabiano também foi marcada por uma confusão entre torcedores. Após a partida, ocorreu uma briga generalizada que terminou com duas pessoas esfaqueadas. A situação foi tranquilizada minutos depois do ocorrido.
O Hospital de Pronto Socorro (HPS) confirmou a entrada de apenas um indivíduo, dessa mesma ocorrência, com ferimento no braço. Ele foi liberado logo em seguida. Dias depois, três pessoas foram denunciadas por tentativa de homicídio.