Revelados detalhes sobre o contrato de Gabriel com o Internacional
O Internacional acertou a contratação do volante Gabriel, que estava no Corinthians. O jogador de 29 anos foi anunciado nesta quinta-feira (10) e já passará a integrar os treinamentos com o restante do elenco.
Os valores da negociação foram divulgados. Gabriel terá dois anos de contrato – e não três, como havia sido divulgado pela imprensa – e ganhará cerca de R$ 300 mil por mês. No Corinthians, o volante recebia R$ 500 mil.
Criticado pela torcida alvinegra, Gabriel estava em baixa no Corinthians e a demissão de Sylvinho acabou com o espaço recebido pelo jogador. Em fim de contrato, o meio-campista optou por uma transferência e a proposta do Internacional agradou.
Gabriel tem todas as caracteristicas pedidas pelo técnico Cacique Medina para um camisa 5. O atleta é combativo, apresenta uma transição rápida para o ataque e tem qualidade defensiva. A expectativa é de que o volante assuma a titularidade na vaga de Rodrigo Dourado.
Além do ex-Corinthians, o Internacional ainda contratou outros dois volantes para reforçar o elenco: Liziero e Bruno Gomes. O presidente Alessandro Barcellos explicou, em entrevista ao programa Seleção SporTV, essa alta demanda por jogadores da posição.
“Como diz nosso treinador, precisamos de mais jogadores para competição interna. O Inter está buscando esses reforços procurando ser uma equipe de transição rápida. Estamos dando alternativas para o treinador poder trabalhar ao longo da temporada”, afirmou o mandatário.
Gabriel no Internacional: a busca por reforços colorada
O Internacional está apresentando uma alta procura por reforços no mercado. Barcellos falou sobre essa busca do Colorado e afirmou que o técnico Cacique Medina tem consciência sobre a situação financeira do clube.
“Estamos buscando com cuidado para dar ao treinador jogadores com perfis que possam jogar dessa forma, com amplitude e pressão alta. O treinador tem sido um parceiro no cuidado ao patrimônio do clube. Ele tem a consciência de que devemos trazer jogadores que sirvam ao momento, e também ao clube”, disse o presidente.