Di Maria se prepara para falar português e vai vestir camisa vermelha
Ángel Di María está se preparando para falar português e vestir uma camisa vermelha para a sequência da temporada. A temporada europeia acabou e, com isso, as maiores movimentações do mercado por lá acontecem neste momento, com diversos jogadores de peso transitando entre as equipes, incluindo alguns dos atuais campeões do mundo pela Argentina.
Depois de Lionel Messi encaminhar acerto com o Inter Miami, agora outra peça fundamental da equipe comandada por Lionel Scaloni que conquistou o mundo está prestes a mudar de time. Di María passou a última temporada defendendo as cores da Juventus, da Itália, mas o seu contrato está se encerrando neste mês e é praticamente certa a sua saída, com possíveis destinos aparecendo.
O jogador, inclusive, acabou aparecendo até mesmo na mira do Internacional no começo do ano. Na ocasião, o próprio presidente da equipe, Alessandro Barcellos, acabou admitindo, em entrevista, que o Clube do Povo teria sondado a situação do atacante argentino para tentar trazê-lo para o futebol brasileiro. No entanto, o negócio se mostrou bastante inviável, fazendo os gaúchos recuarem.
Agora, parece que uma nova reviravolta aconteceu e Di María está mesmo próximo de vestir vermelho e falar português, mas ainda é bem longe do Rio Grande do Sul. Isso porque o atleta está quase certo com o Benfica para a próxima temporada europeia. A expectativa é que o time português assine com o craque por um ano, até a metade de 2024.
EXCLUSIVE: Benfica are closing in on Ángel Di Maria deal, here we go soon! 🚨⚪️🔴🦅🇦🇷
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 20, 2023
Negotiations at final stages — just final details are missing to get it sealed and it will happen in the next days if all goes to plan.
Contract until June 2024 accepted, waiting to sign. pic.twitter.com/5sulR1hPW2
Di María estaria “voltando para casa”
A sensação entre os torcedores do Benfica é de uma “volta para casa” por parte do atleta, que jogou no time português entre 2007 e 2010, sendo o primeiro clube europeu da carreira. O craque argentino começou a carreira no Rosario Central, do país natal, e ainda acumula passagens por Real Madrid, da Espanha, Manchester United, da Inglaterra, e Paris Saint-Germain, da França.