Diego Aguirre volta a pauta e enlouquece rivais do Inter
Com passagem pelo Internacional, o técnico Diego Aguirre está ostentando a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O treinador comanda o Olimpia, do Paraguai, que está gerando preocupação nos adversários da competição continental.
O time paraguaio terminou na liderança do Grupo H somando 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A equipe superou o Atlético Nacional de Paulo Autuori, que ficou em segundo na chave. Além disso, Patronato e Melgar foram eliminados.
Em alta no Olimpia, Diego Aguirre comandou o Internacional em 2015, quando foi eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal da Copa Libertadores. O treinador ainda teve outra passagem em 2021, quando sucedeu Miguel Ángel Ramírez.
Após deixar o Colorado no final daquela temporada, o comandante assumiu o Cruz Azul, do México. No entanto, o técnico durou apenas oito partidas e foi desligado. Após isso, ele ficou um tempo parado e aceitou a proposta do Olimpia em março.
Diego Aguirre surge como uma ameaça para o Internacional no mata-mata da Copa Libertadores. O Olimpia, inclusive, é um dos maiores traumas do Colorado na competição continental, já que eliminou o clube em 1989 e 2021.
Internacional busca classificação na Liberta
O Internacional ainda não está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes precisa da vitória sobre o Independiente Medellín, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Clube do Povo será escalado com força máxima para conquistar os três pontos. Caso a vitória seja confirmada, o Internacional assume a liderança do Grupo B e evita o Olimpia nas oitavas de final, já que os líderes não se enfrentam nessa fase da competição.