Direção do Inter age nos bastidores e trata sobre zagueiros para 2022
A direção do Internacional está trabalhando para definir a situação dos zagueiros, visando a temporada 2022. Sem garantir a presença do técnico Diego Aguirre, embora tenha contrato, conversas já foram iniciadas. E há vários nomes para a posição.
Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians, é o nome que mais preocupa o torcedor colorado. A direção entende que é necessário fazer a aquisição desse jogador e por isso deverá reservar grana para comprá-lo. Mas, deve fazer isso mais adiante e não agora.
Victor Cuesta, que tem contrato encerrando nos primeiros meses de 2022 iniciou as tratativas para continuar no Beira-Rio por mais algum tempo. O defensor do Internacional possui um salário elevado, mas é um dos pilares do time. A informação sobre o início das conversas de renovação é do jornalista Cristiano Silva.
O zagueiro Lucas Ribeiro, que não tem mais jogado pelo Inter, vai voltar para o Hoffenheim, da Alemanha, em janeiro. Isso já está definido, embora o clube europeu possa repassar ele para algum outro brasileiro. O Vasco até tentou, mas o negócio não fluiu.
Por tudo isso, Zé Gabriel voltou a ganhar espaço no Colorado e nos últimos dias foi um dos destaques dos treinamentos, conforme João Batista Filho. Contudo, isso não quer dizer que ele voltará a jogar pelo Brasileirão.
Quais serão os zagueiros do Inter em 2022?
Victor Cuesta e Bruno Méndez devem continuar formando a zaga titular, Rodrigo Moledo estará de volta após a sua lesão grave e tem ainda Gabriel Mercado e Kaique Rocha, para completar a lista.
Por falar em Mercado, o contrato dele vai até o fim de 2022. O jogador recebe cerca de R$ 400 mil por mês e ganha em dólar. Como jogou pouco até agora, uma possível saída em janeiro não deve ser descartada, mas certamente não sairia de graça.