Direção do Inter bate o martelo sobre saída de Wanderson
Na última quarta-feira (21), surgiu a informação de que o atacante Wanderson pode deixar o Colorado na próxima janela de transferências. Segundo o jornalista Ekrem Kounur, especializado em notícias do futebol internacional, o atleta estaria na mira de clubes árabes.
O atacante foi contratado em definitivo pelo Inter no final do ano passado. A direção desembolsou 4,5 milhões de euros em parcelas destinadas ao Krasnodar, da Rússia. Desta forma, o Colorado tem o interesse de receber uma quantia bem maior em relação ao que foi pago em dezembro.
Questionada pela Revista Colorada, a direção do Inter negou que tenha recebido proposta por Wanderson. O atleta segue em contrato de três anos e está à disposição do técnico Mano Menezes para a próxima partida, contra o Coritiba, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira.
Wanderson deve assumir a titularidade na equipe que entrará em campo. A provável escalação do Inter conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Internacional acredita em melhora no Brasileiro
Nos bastidores, os dirigentes do Internacional estão animados para a continuidade da temporada. O desempenho do Colorado foi agradável nas últimas rodadas e a direção acredita que é questão de tempo para que o clube fique na parte de cima da tabela.
Além disso, o elenco tirou proveito da paralisação pela Data Fifa para melhorar a preparação física. Desta forma, o clube deve superar a questão (o problema foi pontuado como um dos maiores problemas do Inter no primeiro semestre da temporada).
“O Inter vem recuperando seu bom futebol. Contra o Nacional, pela Libertadores, fizemos um jogo equilibrado nos dois tempos. Depois, vencemos o Vasco. O Inter vem forte, com um time muito equilibrado. Podemos esperar um bom jogo”, disse o dirigente Felipe Becker em entrevista para a Rádio Gaúcha.