Direção do Inter determina seu próximo passo
O Internacional fechou com Paulo Autuori para o cargo de coordenador-técnico. Após concretizar a negociação, a direção muda o foco para a contratação de um executivo de futebol – clube está sem uma pessoa na função desde a demissão de Paulo Bracks.
O Clube do Povo sondou vários nomes nas últimas semanas e não tem pressa para fechar um acordo, já que a janela fecha dia 12 e o novo contratado não terá tempo para fechar negócios. O Colorado analisa as alternativas e definiu o favorito ao cargo.
O diretor-executivo de futebol Jorge Andrade, do Sport, foi procurado pelo Internacional e pode reforçar o clube. O profissional comandou a base colorada por oito anos e tem um perfil que é considerado como o ideal para a direção.
O dirigente é de Porto Alegre e tem conhecimento sobre o Colorado e o futebol gaúcho. Além disso, teve passagem pelo Santos, que tem orçamento semelhante ao Internacional, e fator é considerado como uma vantagem para a contratação.
Jorge Andrade foi contratado no fim do ano passado e foi rebaixado com o Sport para a Série B, porém não podia fazer nada de relevante para reverter a situação. O dirigente segue no cargo e trabalha juntamente com a equipe em preparação para a segunda divisão.
Internacional quer reforçar o elenco
Enquanto um executivo não chega, a direção do Internacional avalia as possibilidades de contratação juntamente com o técnico Cacique Medina. O Colorado tem o interesse de trazer pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante.
O Clube do Povo quer reforçar o elenco visando o aumento da competitividade interna no elenco. A expectativa da direção é de que o time esteja praticamente formado antes do início do Campeonato Brasileiro.