Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Direito de imagem: entenda o que é esse valor que o Inter deixou de pagar

Na manhã desta quarta-feira (1), o assunto direito de imagem foi pauta no Internacional e até foi responsável pela paralisação do treinamento. Muito comentado no futebol quando há uma contratação ou uma pendência, se trata de nada mais que parte do salário dos atletas. Essa quantia pode corresponder a até 40% do salário do jogador.

A imagem dos atletas diz respeito ao nome, fotografia, declarações, voz, entre outros. Todos esses elementos estão inclusos no que é considerado a imagem do jogador. Em conformidade, o profissional e o clube comercializam isso.

O valor do direito de imagem pode chegar até 40% do salário, e varia em cada caso. Uns jogadores recebem mais e outros menos. No Colorado, nem todos os atletas reclamam da falta de pagamento, pois muitos deles estão com os vencimentos em dia.

Essa foi a razão do protesto de um grupo de jogadores nesta quarta (1). Liderados por Taison, outros atletas do plantel comunicaram que não participaram do treinamento até que a situação fosse resolvida. Sem entrar em campo, deixaram o CT Parque Gigante pouco depois do horário do treino.

Parte do direito de imagem dos profissionais foi paga

Após o ocorrido pela parte da manhã, o treinamento foi remarcado para a parte da tarde. Uma reunião aconteceu junto a direção e os ânimos foram acalmados. O Colorado efetuou o pagamento de duas parcelas atrasadas da imagem.

Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o assunto estava sendo resolvido e, por isso, a movimentação de parte dos jogadores foi surpeendente. 

Da parte dos atletas, Taison declarou que não houve “rebelião”. De acordo com o camisa 7, foi apenas uma conversa e tudo foi resolvido.

É com esse ambiente que o Internacional parte para São Paulo para as duas próximas rodadas do Brasileirão 2022. O primeiro compromisso é contra o Bragantino, enquanto o Santos vem na sequência.