Diretor do Grêmio chora em público antes de enfrentar o Inter
Após a eliminação para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores, o Internacional virou a chave para o restante da temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet volta a campo neste domingo (8), contra o Grêmio, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes enxergam o duelo com muita importância.
Prévio ao clássico Gre-Nal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli para comandar a partida. No entanto, a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro acabou gerando revolta dos gremistas. Por conta disso, o vice-presidente de futebol do Grêmio prometeu que vai ficar bem atento com as decisões do juiz.
“A gente está muito atento a tudo e a gente espera que o árbitro faça uma boa partida, não comprometa e não interfira no resultado da partida. Estamos de olhos bem abertos para tudo que for no clássico. Desejamos uma justa arbitragem”, disse o dirigente do Grêmio, Antônio Brum, em entrevista coletiva concedida recentemente.
A irritação do Tricolor Gaúcho se deve a um jogo recente apitado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Na derrota dos gremistas para o Santos, o técnico Renato Portaluppi foi expulso e ainda afirmou que o juiz estava roubando para a equipe paulista. Além disso, o lateral Reinaldo recebeu cartão vermelho e também teve que se retirar do gramado.
Grêmio é favorito contra o Internacional?
O Grêmio está em preparação para encarar o Internacional desde o início da semana. O time de Eduardo Coudet, por sua vez, precisou lidar com o enfrentamento diante do Fluminense e os jogadores ainda estão se recuperando físicamente. Desta forma, o Tricolor Gaúcho tem uma leve vantagem para o clássico de domingo.
No entanto, apesar do favoritismo, o Colorado jogará com força máxima e tem a expectativa de conquistar os três pontos. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.