Dirigente desconhece acordo com o Corinthians e fala sobre fator que pode deixar Méndez no Inter
O zagueiro Bruno Méndez segue em pauta nos bastidores do Internacional. Segundo informações recentes, o Corinthians aguarda a volta do uruguaio e pediu ao Colorado para que não passasse do limite de sete jogos no Brasileirão (o que impediria ele de jogar por outro clube).
Apesar da especulação sobre o pedido do Corinthians, o vice-presidente de futebol do Inter, Emílio Papaléo, mostrou desconhecimento sobre esse assunto. O dirigente concedeu entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta terça-feira (26).
“Não há nada acertado entre Inter e Corinthians. Não tenho conhecimento desse pedido do Corinthians sobre as partidas. Eu particularmente não fiz contato nenhum (para compra)”, salientou Papaléo.
Bruno Méndez está emprestado ao Internacional até o meio do ano e precisa pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) caso queira realizar a compra em definitivo. O Corinthians tem interesse em utilizar o uruguaio e aguarda o retorno.
O Clube do Povo não está disposto a realizar o pagamento pelo zagueiro, mas o técnico Mano Menezes pode mudar essa condição. O treinador gosta do futebol do defensor e pode tentar mudar a situação entre as partes.
“É um pouco de cada coisa, embora ele não fosse tão aproveitado no Corinthians, é um grande jogador. Se o treinador o conhece e gosta dele, é algo que se deve considerar”, comentou o dirigente.
Inter em boa fase com Méndez
O Internacional está em boa fase e o zagueiro Bruno Méndez é um dos responsáveis pela situação do clube. Nas três últimas rodadas, o Colorado conquistou vitórias sobre Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín.
A intenção do Clube do Povo é continuar com o bom momento e o elenco já projeta o próximo adversário. O Inter enfrenta o Avaí, no próximo domingo (1), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão.