Dirigente do Grêmio já deu a entender que ganhar o Gauchão é obrigação
O Grêmio trata vencer o Gauchão como uma obrigação. Talvez desconsiderando o tamanho e força do Internacional, o time de azul já declarou para a imprensa, que era obrigação ser campeão do Gauchão de 2022.
A fala surpreendeu a muitos, visto que o tricolor foi rebaixado em 2021. Então, em teoria, a obrigação seria toda do Inter. Contudo, o time de azul acha que ganhar este estadual, não é nada mais, que a sua obrigação.
“Nosso objetivo é ser pentacampeão (do Gauchão). É quase que uma obrigação. É a nossa prioridade zero, por ser a primeira disputa do ano”, disse Denis Abrahão, em entrevista antes da eliminação para o Mirassol.
O ato pode ser entendido como um menosprezo ao Internacional e servir para motivar o grupo de jogadores, a eliminarem os gremistas. Pois, o colorado não pode deixar, eles vencerem mais um Gauchão consecutivo.
Essa semana promete ser bastante quente. O Grêmio deve pressionar para que o julgamento do TJD ocorra e o Inter perca o mando de campo. Pois, já demonstraram estarem mais interessados no colorado ser punido, do que no meliante, que quase matou o seu jogador ser condenado.
Então, aguardem muitas polêmicas nesta semana pré-GreNal. Mas, o colorado tem que pôr a cabeça no lugar e se preparar adequadamente para o jogo.