Dirigente do Inter não se cala ao ser questionado sobre a venda do clube
O Internacional estuda a possibilidade de virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futuro. O clube está analisando o modelo nos outros clubes do Brasil e busca aprofundar o tema para se adequar às realidades do Colorado.
O CEO do Inter, Giovane Zanardo, falou sobre o assunto no último domingo (16), em entrevista à GaúchaZH. O dirigente destacou a necessidade de estudar o tema para que o clube possa ter a possibilidade de adotar o modelo nos próximos anos.
“Temos de aprofundar o debate. A SAF é um instrumento importante para o futebol, com processos de gestão que podem representar mais recursos aos clubes”, disse Zanardo.
O CEO ainda comentou que a SAF não é a única solução para os clubes que buscam maior poder financeiro. O Flamengo foi citado como exemplo e existe o entendimento de que Cruzeiro, Vasco e Botafogo procuraram o modelo por conta do endividamento. O Internacional ainda pretende analisar a SAF com detalhes nos próximos anos e a tendência é de que o clube passe por mudanças.
Inter pode virar SAF em 2023?
O Internacional fará um encontro para debater alguns detalhes sobre o futebol, incluindo a possibilidade de virar SAF. O clube está trabalhando nos bastidores para que uma reunião com conselheiros e especialistas na área ocorra até o final de outubro.
Além da discussão da SAF, o evento ainda tem o objetivo de tratar sobre outros assuntos. As finanças do Inter, por exemplo, serão tratadas como pauta em determinado momento do encontro. A situação foi esclarecida por um dirigente ao ser questionado pela Revista Colorada.
A SAF é enxergada como uma alternativa viável para se livrar das dívidas e começar a ter um investimento milionário. No Beira-Rio, o Internacional mantém cautela e ainda não fez nenhuma grande movimentação para contar com o modelo.