Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Dirigente uruguaio fala sobre o interesse em contratar Aguirre

Diego Aguirre é especulado na seleção do Uruguai desde outubro. Os rumores sobre uma possível saída do Inter para comandar a Celeste Olímpica começou devido a situação complicada do time nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a saída de Óscar Tabárez e a renovação de Marcelo Gallardo com o River Plate, Aguirre é o nome para assumir o Uruguai.

Antes da última rodada do Brasileirão, o vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Gastón Tealdi, falou sobre o interesse da federação no trabalho do treinador do Inter.

“Aqui, estamos trabalhando com várias opções. Não está nada fechado com o Aguirre. Estamos definindo os próximos passos a seguir”.

Depois, perguntado sobre um possível contato feito com o técnico, Tealdi desconversou e disse não ter havido conversas.

“Não (foi feito o contato). Tem a partida desta noite. Não vai ser feito contato antes disso”.

Situação de Aguirre no Inter

Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Internacional deve procurar Aguirre para fazer uma avaliação do trabalho feito na temporada. O treinador não deve ficar no Beira-Rio, o ambiente não é favorável e a sequência ruim dos últimos 10 jogos contribui para a não permanência.

Caso demita o comandante, o Colorado deverá pagar a multa estipulada em contrato. A quantia a ser paga é de R$ 2 milhões. Porém, se o técnico sair para a seleção de seu país, o Inter receberá o valor.

Essa, aliás, é a expectativa da diretoria colorada. Para não pagar a multa e não precisar demitir Aguirre, que tem uma história no clube, o Inter aguarda um convite da AUF ao treinador. Se não acontecer, o técnico deve seguir o seu futuro fora do Beira-Rio.