Dirigente traz quentinha sobre negociações do Inter
A direção do Internacional terminou a temporada de 2022 com o objetivo de manter cerca de 80% do elenco para o ano de 2023. Com a saída de Taison, o Colorado perdeu oito jogadores nesta janela de transferências. Segundo Felipe Becker, vice-presidente de futebol, o camisa 7 será a última baixa.
“Não deve sair mais ninguém, ao menos se for uma proposta muito boa para o clube. Nesta linha vale para todos. Valorizamos muito nossos ativos”, disse o dirigente em entrevista à GZH.
Com as saídas de Taison, Edenilson e Braian Romero, a folha salarial do Internacional ganhará um alívio financeiro de cerca 2 milhões de reais. Com o fôlego, o clube gaúcho poderá ser mais agressivo no mercado da bola em busca de reforços.
Além das saídas de Romero, Edenilson e Taison, outros jogadores também deixaram o clube, como Kaique Rocha, Liziero, Roberto, Gustavo Maia e Weverton. O goleiro Daniel e os atacantes Mikael e David estão com o futuro indefinido e podem entrar na lista de baixas.
Jogadores no radar do Internacional
A direção Colorada conseguiu alcançar o objetivo de manter cerca de 80% do elenco que encerrou a temporada de 2022, além de ter conseguido se desfazer de atletas que já não tinham condições de continuar, como Edenilson e Braian Romero.
Mas com grandes competições pela frente em 2023 como Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, a diretoria do Inter segue em busca de jogadores para reforçar o time e dar mais opções ao técnico Mano Menezes.
Três posições são consideradas mais carentes de reforços, são a de volante, meia e centroavante. Para a vaga de Gabriel, que se recupera de lesão e deve retornar aos gramados somente no meio de 2023, jogadores como Gabriel Baralhas, do Atlético-GO, Gregore do Inter Miami e Cuéllar são observados.
O meia Quintero é o desejo do Internacional para a posição, mas entende-se que um jogador de meio-campo deve deixar o Beira-Rio para abrir espaço na folha salarial e no time para o colombiano. Além disso, Flamengo, Júnior Barranquilla e um clube dos Estados Unidos também tem interesse no jogador.
Para a posição de centroavante, o departamento de scout do clube gaúcho busca um jogador com velocidade e mobilidade para aumentar a concorrência com Alemão. Atualmente no elenco, além de Alemão, o Inter também tem Mikael e o jovem recém promovido aos profissionais, Lucca.