Dono de fortuna árabe comprou o Inter? Revelado de onde tá vindo tanta grana
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, revelou detalhes sobre o dinheiro que está sendo gasto pelo clube na janela de transferências. O mandatário falou sobre o tema em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, na terça-feira (23). De acordo com ele, o investimento faz parte de uma reformulação do planejamento financeiro.
“Foi para pagar dívidas (grana da Liga Forte Futebol). Esse pagamento nos abre espaço para fazer créditos. Muitas das contratações serão pagas ao longo do ano, todas são parceladas. Foram com o fluxo de caixa novo, remodelado pelo trabalho que está em curso. Dívida é uma coisa, investimento é outra. Estamos enfrentando isso”, afirmou Barcellos.
De acordo com o mandatário, o Colorado está focado em pagar as dívidas para aumentar o orçamento financeiro na temporada. O clube está seguindo um caminho diferente no mercado brasileiro. “Têm clubes do futebol brasileiro que estão fazendo isso, pegando dinheiro e torrando. Nós, não. Aconteceu com Everton Ribeiro e Jean Lucas, batemos no teto”, disse.
Desde o início da janela, o Inter fechou com o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Santos Borré. Os quatro primeiros já estrearam com a camisa colorada, enquanto o centroavante colombiano chegará até julho, quando encerra seu empréstimo com o Werder Bremen.
Inter deve trazer mais reforços no mercado
O presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre a chegada de reforços no Beira-Rio. O mandatário afirmou que o clube ainda tem a expectativa de anunciar mais nomes, porém não anunciou a quantidade e nem as posições prioritárias.
“Pode chegar mais um, pode chegar mais dois (reforços). No futebol temos que estar preparados para tudo. Nossa folha tem um limitador e não vamos ultrapassar. Nossa janela é de uma eficiência gigantesca”, salientou o dirigente, ainda em entrevista para o Bola nas Costas.