Dorival excluiu 4 jogadores da Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior realizou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O comandante escolheu os nomes para a disputa dos amistosos contra Espanha e Inglaterra, na Europa, no final de março. O período é considerado importante para que os jogadores sejam testados prévio ao início da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.
Por conta do curto período de tempo, Dorival Júnior terá limitações para conseguir testar um número satisfatório dos jogadores, visando formar um time sólido na Copa América. Diante disso, para a atual convocação, ele resolveu levar alguns nomes de confiança. No entanto, o técnico precisou excluir quatro atletas que eram considerados cruciais.
Isso porque, durante a convocação, Dorival Júnior não chamou jogadores como o goleiro Alisson Becker e o atacante Neymar Júnior. Os dois profissionais são peças fundamentais das últimas convocações, porém ambos estão lesionados e não tem previsão para voltar a jogar. Além disso, por opção do treinador, Alex Sandro e Pedro ficaram de fora.
Em contrapartida, a convocação do comandante contou com alguns nomes que assustaram uma parte dos torcedores da Seleção Brasileira. São os casos do goleiro Felipe e do meio-campista Pablo Maia. Ambos se destacaram em 2023, sob o comando de Dorival, porém o entendimento é de que isso não deveria ser suficiente para receber uma chance na amarelinha.
Dorival Júnior fechado com a Seleção Brasileira
Mesmo com as exclusões e definições inéditas, o técnico Dorival Júnior segue focado para a disputa dos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Os enfrentamentos serão o primeiro teste do comandante que faz sua estreia pela Seleção Brasileira.
Independente dos resultados conquistados por Dorival na estreia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não terá tempo hábil para realizar mudanças na comissão técnica. Isso porque a Copa América está muito próxima, então o entendimento é de que o treinador precisa ser mantido.