Dourado aproveita chance e joga bem na vitória do Inter
O volante Rodrigo Dourado aproveitou a chance dada por Mano Menezes e voltou a mostrar um bom futebol. Nesta terça (26), na vitória sobre o Independiente Medellín, pela Sul-Americana, o meio-campista retornou ao time titular, o que não acontecia desde fevereiro. Na oportunidade, o camisa 13 havia iniciado o jogo contra o São José, pelo Gauchão.
Muito contestado pela torcida nesta temporada, Dourado começou o ano como titular. Aos poucos, porém, foi perdendo espaço com Alexander Medina, principalmente após a chegada de Gabriel. Assim, ficou muitos jogos sem sequer ser utilizado e em outros entrava só no segundo tempo.
Contra os colombianos, voltou a receber oportunidade, agora com Mano Menezes. Ficando cerca de 75 minutos em campo, demonstrou o bom futebol que já foi visto um dia no Beira-Rio. Teve atuação consistente atrás e foi importante na bola aérea.
Além disso, teve participação direta no gol de Alexandre Alemão. O volante infiltrou entre os marcadores, recebeu de Wanderson e deu passe açucarado para o companheiro marcar e fazer 1 a 0 para o Colorado.
Dourado ganha sobrevida no Inter
A atuação consistente do camisa 13 pode ser vista como uma partida de recuperação do jogador no Beira-Rio. Dourado mostrou que tem muito a agregar ao time não só como uma peça de valor no elenco, mas também brigar por vaga no time titular.
Executando bem as principais características de seu jogo, o volante foi firme na parte defensiva. No ataque demonstrou que também pode acrescentar ao dar assistência para o gol da vitória.
Rodrigo tem contrato com o Internacional até o final desta temporada e já foi um nome muito especulado para deixar o clube. Caso não renove, pode assinar pré-contrato com outra equipe em junho e sair de graça. Porém, se Mano pedir, a diretoria pode renovar com ele.