Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Duas equipes do Nordeste tentaram tirar Paulo Autuori do Internacional

O Internacional teve uma grande perda nos bastidores nessa semana, mas parece que a saída quase aconteceu antes. Paulo Autuori foi anunciado de saída para se juntar ao comando técnico do Atlético Nacional, mas outros times tentaram tirar o diretor técnico colorado antes disso, mas a decisão do dirigente em não treinar mais times brasileiros pesou na permanência.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jeremias Wernek, dois times do Nordeste brasileiro procuraram o diretor técnico para tê-lo como treinador. Primeiramente o Ceará e em sequência o Fortaleza. O Tricolor andava em má fase no Campeonato Brasileiro e cogitava a queda de Vojvoda, mas acabou que houve a negativa e o técnico ficou e deslanchou.

Inter segue na busca por um substituto para Autuori

O próprio Clube do Povo compartilhou em suas redes sociais oficiais um vídeo de Alessandro Barcellos, mandatário colorado, explicando que a decisão partiu exclusivamente de Paulo Autuori. “Uma decisão unilateral que viemos conversando faz alguns dias”, explicou o presidente. Barcellos ainda fez questão de firmar que o processo de profissionalização do Internacional continua.

Para isso, no entanto, o time precisa encontrar um novo profissional para a pasta, já tendo alguns nomes aparecendo e sendo especulados para assumir no Colorado. Alguns antigos ídolos da história do Internacional já aparecem como possíveis substitutos para Paulo Autuori como diretor técnico do Clube do Povo.

Entre os nomes que aparecem no radar, alguns dos mais qualificados são Muricy Ramalho e Abel Braga, ambos com bastante bagagem para poder ajudar o Colorado em sua profissionalização. O primeiro já faz esse trabalho no São Paulo e já disse que tem contrato por lá, o segundo ainda não teve nenhuma confirmação sobre isso, pois ainda está em viagem à Europa.