Duas questões importantes sobre o futuro de Daniel no Inter
O goleiro Daniel pode estar de saída do Internacional após o término da temporada. Criticado pela torcida, o arqueiro viveu altos e baixos nas duas últimas temporadas e virou um nome contestado entre os dirigentes.
Daniel cometeu falhas cruciais em jogos importantes em 2022, como na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Globo-RN, ou no empate em 2 a 2 contra o Corinthians. As atuações do goleiro fizeram o Inter monitorar opções no mercado.
O Colorado ainda não tomou uma definição para a próxima temporada e tudo vai depender do rendimento de Keiller. Por conta da lesão de Daniel, o arqueiro assumiu a titularidade nas últimas rodadas e vai receber continuidade devido as boas atuações.
Keiller será monitorado pelo departamento de futebol e o Inter pode tomar uma medida drástica caso ele não apresente um bom desempenho. Dessa forma, o Colorado iria em busca de outro goleiro e venderia Daniel.
Outra questão que pode permitir a saída do goleiro seria caso ele recebesse uma boa proposta. O Internacional iria se colocar à disposição para vender o arqueiro e começaria uma busca no mercado para trazer um nome que venha para assumir a titularidade.
Inter analisa possibilidades para 2023
O departamento de futebol do Internacional está definindo as renovações e saídas para a próxima temporada. Vários jogadores estão em pauta, como Edenilson, Taison, Moledo, Daniel e Mercado.
Entre esses atletas, a direção do Colorado se colocou à disposição para abrir negociações por Edenilson, Taison e Daniel. Moledo e Mercado, por sua vez, ainda não tiveram a situação definida para 2023.
O clube está disposto a renovar com ambos os jogadores, porém considera que os salários estão muito altos e eles podem não render o esperado no ano que vem. Por esse motivo, o Inter vai aguardar o término do Brasileirão para tomar uma decisão.