Dupla que lotaria o Salgado Filho pode não vir mais pro Inter por culpa de Tite
O Flamengo está próximo de chegar em um acordo com o técnico Tite. A direção do Rubro-Negro tomou a decisão de não permanecer com Jorge Sampaoli e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. No entanto, apesar das altas expectativas, o novo treinador terá que lidar com diversas questões internas. O Internacional pode ser atingido indiretamente.
Isso porque Tite chega ao Flamengo em meio às discussões para a renovação do meia Éverton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique. Ambos estão nos planos do clube por pelo menos mais uma temporada, porém ainda não existe nada definido nos bastidores e os dois jogadores já estão conversando com outras equipes para falar sobre 2024.
O Internacional é um dos interessados na aquisição de ambos os atletas, porém terá que ficar atento com a situação deles após a chegada de Tite. O treinador já convocou os dois para a Seleção Brasileira e demonstra interesse em contar com os serviços do meia e do atacante. O mesmo vale para Cebolinha, que está em baixa no Rubro-Negro.
O técnico Tite é visto como uma boa alternativa para melhorar o futebol de todos esses jogadores que já tiveram passagem pela Seleção Brasileira. Desta forma, é possível que Éverton Ribeiro e Bruno Henrique permaneçam no Rio de Janeiro por pelo menos mais uma temporada.
Internacional quer trazer reforços de peso no final do ano
Caso a permanência de ambos os jogadores seja oficializada, a torcida do Internacional perderá a oportunidade de lotar o Aeroporto Salgado Filho. As chegadas de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique seriam de extrema importância para o elenco do Colorado e ajudariam nas conquistas dos objetivos para a próxima temporada.
Além do interesse nos dois jogadores, o Clube do Povo também demonstra vontade de contar com os serviços de um zagueiro que está em fim de contrato no futebol brasileiro. Trata-se do uruguaio Bruno Méndez, que ainda não definiu a situação no Corinthians. O atleta está disposto a ser transferido e recebeu sondagens de diversas equipes.