É por esse motivo que o Inter não deve ganhar do Metropolitanos
O Internacional finalizou a preparação para encarar o Metropolitanos, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes está próximo de definir a equipe que entrará em campo na próxima quinta-feira (25), às 21h.
O comandante teve que lidar com mais de meio time de desfalques. Sete jogadores do elenco não viajaram para a Venezuela, sendo eles: Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Mauricio, Estevão e Lucas Ramos. Charles Aránguiz ainda não se colocou à disposição.
Os casos mais delicados são os de Mercado e Maurício. O zagueiro argentino sofreu lesão muscular na coxa direita e fica fora por três semanas. O meio-campista apresentou uma luxação no ombro direito e será desfalque por pelo menos quatro semanas.
Sabendo dos desfalques, o técnico Mano Menezes preparou a equipe que vai encarar o Metropolitanos. O comandante armou o Colorado com uma escalação diferente em relação ao que estava sendo utilizado nas últimas semanas.
Confira a provável escalação do Internacional: Keiller; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Johnny, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.
Internacional focado na Libertadores
O Internacional precisa vencer o Metropolitanos para assumir a liderança do Grupo B da Copa Libertadores. No momento, o Colorado está na terceira colocação, com cinco pontos, atrás de Independiente Medellín e Nacional, com sete.
Além do encaminhamento da classificação para as oitavas de final, a vitória sobre o Metropolitanos renderá 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) aos cofres do Colorado. A Conmebol anunciou a medida para aumentar a competitividade nos jogos.
Até o momento, o Internacional faturou a quantia apenas em uma partida, já que só venceu no duelo contra o próprio Metropolitanos, em confronto disputado no Beira-Rio.