Edenilson é convocado pela Seleção e não desfalcará o Inter
O técnico Tite decidiu convocar Edenilson para a partida contra a Argentina, na próxima terça, 16, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador substituirá Casemiro, que recebeu terceiro cartão amarelo.
Com essa convocação, Edenilson poderá ser desfalque para partidas do colorado. Neste sábado, às 19h, o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, no Beira-Rio. A tendência é de que o jogador apenas viaje no domingo, portanto poderá atuar pelo colorado.
Já na próxima quarta, 17, quando enfrenta o Cuiabá, fora, o Internacional pode ter o desfalque de Edenilson. Tudo dependerá da logística da partida, do dia 16, e da avaliação do departamento médico sobre as condições de jogo do meia.
Confira a nota enviada pela CBF:
Edenilson está convocado para o último jogo da Seleção Brasileira em 2021, contra a Argentina, na próxima terça-feira (16) em San Juan. O meio campista do Internacional foi chamado após a suspensão de Casemiro pelo acúmulo de cartões amarelos.
Conforme anunciado pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, na ocasião do anúncio da lista de jogadores para a data Fifa de novembro, os clubes brasileiros foram avisados de que atletas que atuam no Brasil poderiam ser convocados caso ocorressem lesões ou suspensões dentro da lista original.
Em contato realizado nesta sexta-feira (12), Juninho comunicou o Internacional sobre a convocação do atleta. Não houve oposição do clube. Edenílson não perderá nenhum jogo por sua equipe uma vez que se apresentará no domingo (14) um dia após a partida do Internacional contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
Classificada para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022, a Seleção Brasileira faz mais três treinos em São Paulo, no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Na segunda-feira viaja para San Juan, local do último jogo do ano contra a Argentina.