Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Edenilson foi abraçado pelos colegas de Inter após eliminação para o Melgar

A goleada do Internacional sobre o Juventude marcou o início da redenção de Edenilson. Criticado pela torcida e vaiado durante a partida, o volante anotou um dos gols da vitória e recebeu o apoio dos companheiros do grupo.

Edenilson é um dos líderes do elenco e é um dos jogadores que está a mais tempo no Beira-Rio. Por conta disso, o atleta virou alvo de críticas pela falta de títulos e a situação piorou depois que ele errou o pênalti nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após a partida contra o Juventude, o volante concedeu entrevista e falou sobre a relação com a torcida. O atleta destacou que as criticas fazem parte e o peso das eliminações acabaram caindo principalmente sobre os que estão há mais tempo no clube.

“É um período difícil para todos. Sabemos que o peso cairá para quem está há mais tempo, aos mais velhos da equipe. Temos que saber trabalhar com isso e absorver. O torcedor está conosco há anos brigando pelos títulos. Queremos melhorar. Temos demonstrado isso em campo. Soubemos crescer depois da eliminação”, disse o meio-campista.

Edenilson ainda comentou o trabalho que está sendo feito no Internacional para se recuperar após a queda na Sul-Americana. O Colorado apresentou bons resultados recentes e venceu os últimos três jogos.

“Não é fácil, mas tem que continuar trabalhando para se reerguer. Foi difícil a desclassificação para todos. Ainda mais para mim que estou há mais tempo aqui. A equipe está de parabéns pelo grande jogo que fez”, salientou o atleta.

Edenilson está na pré-lista para a Copa do Mundo

O técnico Tite ainda não definiu os 26 nomes que serão convocados para a Copa do Mundo de 2022. O treinador está analisando as possibilidades, mas já encaminhou a pré-lista com 45 jogadores que estão sendo monitorados e são os mais cotados para ir ao mundial.

Em baixa no Internacional, Edenilson é um dos atletas que está na lista de 45 jogadores, segundo o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes. O jogador foi convocado no ano passado e Tite já revelou que ele está no radar da Seleção.