Edenilson ouve resposta positiva e mantém vivo sonho de Copa do Mundo
O volante Edenilson, do Internacional, segue no radar da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar. O técnico Tite está observando alguns nomes para formar a pré-lista com 55 atletas que será divulgada no dia 21 de outubro.
O treinador está no Brasil e aproveitou uma ida à Porto Alegre para acompanhar o duelo entre Internacional e Fluminense no Beira-Rio. Edenilson não esteve presente, mas Tite falou sobre o jogador após o término da partida.
O comandante não descartou a possibilidade de que o volante seja convocado. Ele destacou que ainda não fechou a lista de jogadores que serão chamados e o atleta do colorado é um dos que tem potencial para ser anunciado.
“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenilson reformando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça sem potencial. Faltam 100 dias da Copa. É muito tempo. Pode acontecer, sim”, salientou o treinador, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte e a RBS TV.
Apesar da possibilidade de jogar na Seleção Brasileira, Edenilson está em baixa e pode deixar o Internacional nos próximos dias. O atleta errou pênalti e foi citado como um dos principais responsáveis pela eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Por quanto o Inter deve vender Edenilson?
A direção do Colorado está disposta a negociar Edenilson e aguarda a chegada de propostas do exterior. O volante desperta o interesse de alguns clubes do Oriente Médio e a janela por lá ainda está aberta, então é possível que ele seja procurado em breve.
Segundo o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vender Edenilson. A quantia é a mesma que foi paga pelo Colorado para obter Braian Romero junto ao River Plate.