Edenílson prepara as malas para deixar o Internacional
O volante Edenílson está fora dos planos do Internacional para a próxima temporada. O atleta de 32 anos perdeu o prestígio no Colorado depois de não fazer uma boa partida na eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
A tendência é de que o meio-campista deixe o clube após o final da temporada. No meio do ano, dois times árabes realizaram sondagem sobre o jogador, mas não chegaram a fazer proposta oficial, conforme informação do repórter Lucas Dias.
Agora o provável destino de Edenílson é o Flamengo ou o Atlético-MG. Os dois clubes já demonstraram interesse no atleta em anos anteriores e estão monitorando o mercado em busca de reforços para 2023.
O Internacional vê a possibilidade de negócio com bons olhos por dois motivos: vai se livrar de um reserva com um salário alto (R$ 800 mil) e ainda pode ganhar uma quantia em caixa. O clube deve aceitar a proposta com qualquer oferta razoável.
No total o Internacional vai economizar uma quantia relevante caso Edenílson não esteja presente em 2023. O salário do atleta totaliza R$ 10,4 milhões em toda a temporada (considerando o 13° salário).
Edenílson vai recuperar a titularidade
Em alta no Internacional, o volante Johnny foi convocado de última hora para a Seleção dos Estados Unidos. O atleta de 20 anos entrou no lugar de Yunus Musah, que sofreu lesão e desfalcará o Colorado para disputar os amistosos de setembro.
Johnny será ausência nas duas próximas partidas do Internacional: contra Atlético-GO, no dia 19 e Bragantino, no dia 28. A tendência é de que o volante Edenílson ocupe a vaga de forma provisória e o jovem retorne no duelo contra o Santos.