Edenilson recupera moral após gols e pode ser o diferencial do Inter
O Internacional faz boa campanha no Brasileirão e um antigo destaque do elenco acabou recuperando o prestígio. Edenilson marcou gols de forma consecutiva nos últimos três jogos e dá resquícios da fase apresentada na temporada passada.
Em baixa com Alexander Medina, o atleta foi recuperado com a chegada de Mano Menezes e passou a cumprir uma função diferente. O volante está jogando ao lado de Gabriel e Carlos de Pena, sendo um dos pilares do meio de campo colorado.
O treinador entende a importância de Edenilson no Internacional e já havia destacado que iria tentar tirar o melhor dele. Durante a chegada ao Colorado em abril, Mano falou sobre alguns pontos positivos do volante.
“Vou procurar tirar o melhor de cada um dentro das suas características. A maneira como ele (Edenilson) atuava fez dele o destaque da equipe, tanto que foi convocado. Isso é um indicativo forte que um treinador com experiência, como eu, vai respeitar”, afirmou o técnico.
Edenilson pode deixar o Internacional?
Apesar do bom momento, Edenilson pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências (abre em 18 de julho). O jogador foi monitorado por alguns clubes nas últimas semanas e o Colorado está disposto a receber propostas.
O volante tem contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2024, mas não tem a permanência garantida. A transferência do jogador pode possibilitar a chegada de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, que joga na mesma posição de Edenilson.
O Internacional está estudando as possibilidades e a preferência do clube é de que Aránguiz seja contratado. O atleta tem um salário alto para o patamar financeiro do Internacional, então será preciso liberar espaço na folha salarial.