Edenilson vira artilheiro do Brasileirão e mostra que não faz só gol de pênalti
O volante Edenilson anotou dois gols na partida de ontem (15), contra o Fluminense, e entrou para a artilharia da Série A. Com 8 gols, o jogador está empatado com Bruno Henrique (Flamengo) e Gilberto (Bahia). Antes do jogo, o meia tinha marcado apenas de pênalti neste Brasileirão.
O Inter venceu o Fluminense por 4 a 2, no Estádio Beira-Rio, ontem, com dois gols de Edenilson, um de Yuri Alberto e um de Paolo Guerrero. Até os 92 minutos a partida estava empatada. O volante Edenilson, que foi o grande destaque do jogo, marcou seu primeiro gol aos 8′ e inaugurou o placar. O segundo gol saiu aos 93 e deixou o Colorado na frente do placar.
No Brasileirão, o meio campista já havia convertido outras seis vezes: contra Sport, Bahia, Ceará, Palmeiras, Corinthians e Athletico-PR (todas as vezes de pênalti). Os dois gols contra o Fluminense foram marcados de cabeça.
O volante ainda é o líder em gols (empatado com Yuri Alberto) e assistências do Colorado durante toda a temporada. O jogador de 31 anos marcou 12 gols e distribuiu sete assistências em 36 partidas.
Edenilson entre os volantes que mais fizeram gols
O meia é um dos volantes que mais fizeram gols no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2021), confira a lista com os nove primeiros:
33 – Elias
32 – Bruno Henrique
25 – Jean
[24] – Edenílson
23 – Nílton
23 – Alan Bahia
20 – Paulinho
17 – Fahel
17 – Henrique
Edenilson no Inter
O volante tem contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2023. No Inter desde março de 2017, primeiramente por empréstimo e depois transferido da Udinese, da Itália, o meia é um dos principais jogadores do elenco. Desde que chegou ao Colorado, acumulou 234 jogos, fez 35 gols e deu 52 assistências.