Edenilson virou coringa do Inter após Dourado e Lindoso passarem a jogar juntos
Nos últimos jogos o Inter vem atuando com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso de titulares, algo que não havia dado certo praticamente nenhuma vez nos testes anteriores. Mas, agora, com a realidade é diferente. Edenilson virou praticamente um coringa da equipe.
Com os dois atletas servindo na marcação, aumentando o poder do time neste segmento, sobrou mais espaço para Super Ed. Ele que antes atuava praticamente ao lado do volante fixo, contra Flamengo e Fluminense jogou basicamente como um meia direita, tendo Patrick do outro lado.
Essa composição deu muito certo, o Colorado marcou oito gols e conseguiu dar um salto na tabela. Antes disso, tinha muitos torcedores preocupados com o mal momento da equipe. Alguns inclusive imaginavam que a briga seria contra o rebaixamento até o fim da temporada.
Edenilson brilha com mais liberdade no Inter
Artilheiro dos pênaltis, Edenilson fez dois gols de cabeça, fundamentais para a vitória, já no fim da partida. De fato, com mais liberdade para atuar, pode mostrar o seu talento ofensivo. Aliás, esse jogador está entre os volantes com mais gols pelo Brasileirão.
O curioso é que Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso já haviam atuado juntos com Eduardo Coudet e com Miguel Ángel Ramírez, sempre sem sucesso. O time ficava muito lento e um deles praticamente não participava do jogo. Mas, agora tem sido diferente.
Com Patrick de um lado e Edenilson do outro, Taison atua pelo meio. E nestes jogos contra a dupla FlaFlu, mostrou boas arrancadas, mostrando que a idade parece ainda não ter chegada para o guri de Pelotas.