Edenílson voltou a ser titular do Inter após 38 dias no banco
O volante Edenílson voltou a assumir a titularidade no Internacional após 38 dias no banco de reservas. O atleta de 32 anos ocupou a vaga deixada por Johnny, que foi convocado para jogar dois amistosos com a Seleção dos Estados Unidos.
Edenílson não jogava como titular desde a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes optou por deixar o jogador no banco e decidiu dar mais oportunidades aos jovens do elenco.
Fora da relação de titulares, o volante viu o Internacional dar uma arrancada para a vice-liderança do Brasileirão, com quatro vitórias e um empate no período. Edenílson entrou em todos os jogos, sendo vaiado e aplaudido pelos torcedores.
O meio-campista assumiu a titularidade no duelo contra o Atlético-GO, vencido por 2 a 1, com gols de Pedro Henrique. O atleta deixou o gramado na metade do segundo tempo, sendo substituído por Liziero.
Durante a partida, o técnico Mano Menezes perdeu a paciência com Edenílson em um determinado momento. Foi possível perceber na transmissão que o comandante estava fazendo duras críticas ao meio-campista do Colorado.
A situação ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo. Mano estava visivelmente irritado e deu uma bronca em Edenílson. A transmissão do Premiere mostrou o técnico reclamando com o jogador, cobrando comprometimento na partida. “Vai, joga tu! Assume essa p* pra jogar!”, disse.
Edenílson deve deixar o Internacional
O Internacional quer vender o volante após o término da temporada. O atleta de 32 anos está fora dos planos do Colorado para 2023 e a direção analisa as possibilidades para que ele renda dinheiro em caixa para o clube.
Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.