Eduardo Coudet assina contrato com novo clube após deixar o Inter
O técnico Eduardo Coudet foi demitido do Inter na metade da temporada. Em razão dos resultados negativos, o comandante argentino foi substituído por Roger Machado e ficou livre no mercado. Após passar por um período sabático, o treinador tomou a decisão de retornar aos gramados e assinou contrato com um clube do futebol europeu.
Coudet é o novo técnico do Deportivo Alvés, da Espanha, conforme anuncio realizado nesta segunda (2), ás 16h30. Ex-Inter, o comandante argentino estava sem clube desde julho, quando foi demitido no Colorado após a derrota para o Juventude, na Copa do Brasil. O treinador assume o lugar que estava sendo ocupado por Luís García Plaza.
O contrato do treinador foi assinado até o final desta temporada no futebol europeu, que encerra em junho, com possibilidade de renovação automática em caso de objetivos atingidos. O Deportivo Alavés ocupa a 16ª colocação na tabela do Campeonato Espanhol.
O técnico Eduardo Coudet terá a sua segunda passagem no futebol da Espanha. Em 2020, ele deixou o Beira-Rio para assinar contrato com o Celta de Vigo, onde permaneceu até o final de 2022. Por lá, o comandante fez 84 partidas e 31 vitórias.
Ex-Inter, Eduardo Coudet terá nova missão na Espanha
O Deportivo Alvés está a apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, com 14 no total. Coudet recebe a missão de evitar o rebaixamento da equipe espanhola para a próxima temporada. Ele já teve sucesso ao cumprir o objetivo no Celta de Vigo.
Chacho evitou o rebaixamento do Celta ao ser contratado em novembro de 2020. Na ocasião, o treinador terminou o espanhol em oitavo lugar, renovou o contrato, porém acabou demitido em novembro de 2022. Pouco tempo depois, fechou com o Atlético-MG.