Eduardo Coudet disse SIM e Edenilson confirmou reencontro com o treinador
O volante Edenilson, do Atlético Mineiro, revelou uma informação importante sobre o técnico Eduardo Coudet. Depois de terem jogado juntos no Internacional, ambos os profissionais quase tiveram a oportunidade de formarem dupla novamente. Isso porque o treinador argentino tentou a aquisição do meio-campista pelo menos duas vezes.
Em participação no podcast do jornalista Duda Garbi, no Youtube, Edenilson afirmou que o técnico Eduardo Coudet entrou em contato para levá-lo ao Celta de Vigo em duas oportunidades. No entanto, as tentativas não foram viabilizadas e o volante acabou permanecendo no Internacional. Eles só tiveram o reencontro no Atlético Mineiro.
Ao chegar no Galo, o treinador argentino viu que Edenilson estava em baixa no Colorado e pediu a contratação. Contudo, apesar do forte interesse que já durava por anos, o meio-campista não apresentou um grande desempenho e é alvo de críticas por alguns torcedores. Em 2023, ele soma 47 partidas, um gol e duas assistências.
O profissional segue trabalhando para dar seguimento aos serviços prestados até o final da temporada. Em 2024, a tendência é de que ele continue cumprindo o vínculo com a equipe mineira. Ainda é possível que o meia seja transferido, porém a situação depende diretamente do interesse de outras equipes do futebol brasileiro.
Edenilson fracassou no Internacional
Duramente criticado pelos colorados, o volante Edenilson ficou muito próximo de conquistar um título pelo Internacional. O atleta só dependia de uma vitória diante do Corinthians, pela 38ª rodada do Brasileirão de 2020, porém o clube não apresentou um bom desempenho em razão da ansiedade e acabou empatando em 0 a 0.
“Dependia da gente, a gente sabia o resultado do outro jogo. O pessoal ficava falando do banco. Era sem torcida. Aí a gente viu que dependia da gente. A gente começou a ter ansiedade, a bola não entrava, o Corinthians se defendeu bem também. O Cássio pegou tudo aquele jogo. O Abel falou para gente: ‘a única coisa que não pode acontecer é os caras perder lá e a gente não ganhar aqui’”, afirmou o meio-campista.