Eduardo Coudet recebe aviso e pode fechar com algoz do Inter
Ex-técnico do Internacional, Eduardo Coudet está próximo de ser anunciado em um novo clube. Demitido do Atlético Mineiro na última semana, o comandante ficou livre no mercado e deve permanecer no futebol sul-americano.
Segundo informação do jornalista uruguaio Wilson Méndez, o Peñarol negocia a chegada do argentino Eduardo Coudet. O comandante se colocou à disposição para ouvir a proposta e as conversas iniciais entre os envolvidos foram animadoras.
Os uruguaios se colocaram à disposição para fazer um investimento relevante na chegada de um treinador, já que a situação nos bastidores é preocupante. Nesse primeiro semestre da temporada, o Peñarol foi eliminado da Sul-Americana com zero pontos e está na última colocação no torneio do “Intermediate Round” do Campeonato Uruguaio.
Desta forma, o ex-treinador do Internacional está próximo de ser anunciado por um algoz do clube. Isso porque a equipe uruguaia foi responsável por eliminar o Colorado nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2011.
Eduardo Coudet teve saída conturbada no Galo
O técnico Eduardo Coudet teve uma saída conturbada no Atlético Mineiro. Depois de criticar o desempenho dos jogadores e algumas ações dos dirigentes, o comandante expressou o desejo de não continuar no clube e chegou em um acordo com a direção.
Fora dos planos do Galo, Coudet havia assinado contrato em novembro de 2022, com previsão de término no final de 2024. O acordo previa multa rescisória para ambas as partes em caso de rompimento do vínculo. No momento, o valor seria de R$ 16 milhões.
Inicialmente, a equipe mineira pensou em acionar o treinador judicialmente para que ele pagasse o valor, já que entendeu que houve pedido de demissão. No entanto, as partes conversaram nas últimas semanas e definiram a saída amigável.