Eduardo Coudet voltou atrás em decisão e abriu mão de tudo no Inter
O treinador Eduardo Coudet acabou voltando atrás em uma decisão que havia tomado, abrindo mão de tudo no Internacional. O comandante argentino chegou com um propósito claro dentro do time gaúcho, tendo um estilo de jogo definido, o que acabou ‘caindo por terra’ recentemente, mas por uma definição do próprio técnico, e dando certo no final das contas.
Na última terça-feira o Clube do Povo viajou até La Paz para enfrentar o Bolívar, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, desde o momento em que a escalação foi divulgada, os torcedores já ficaram surpresos com o que estava acontecendo com a equipe, que não combinava com o que Chacho tanto preza.
O treinador costuma utilizar uma equipe ofensiva, que pressiona o adversário o tempo todo, mas ele voltou atrás e abriu mão dessas convicções para montar outro tipo de time. Eduardo Coudet “fechou a casa”, saindo já com três zagueiros e depois colocando mais volantes para segurar as investidas do Bolívar, o que acabou dando certo, com a vitória colorada sendo confirmada.
Agora, resta saber se a escolha foi somente para a partida contra o Bolívar, por conta da altitude e da ‘falta de fôlego’ para atacar o adversário em La Paz, ou se o esquema mais defensivo pode passar a ser utilizado pelo treinador em mais momentos e em outros jogos decisivos.
Eduardo Coudet fez mudança gigante no Inter
Após a derrota para o Fortaleza, no último final de semana, Coudet já tinha indicado que trocaria o estilo de jogo por conta das condições apresentadas em La Paz. “Temos de estar conversando o tempo todo com os jogadores. Não vamos repetir uma pressão alta como fazemos aqui. É outra preparação. Vamos tentar trazer um bom resultado”, explicou.