Eliminação no sub-20, vaias no Beira-Rio e pedido de otimismo: O resumo do Inter nesta quarta-feira
Neste espaço vou propor uma ideia um pouco diferente. Todos os dias, na madrugada (provavelmente), você vai ter um resumo das principais notícias do Internacional, nas últimas 24 horas. Para começar o dia seguinte já a par de tudo o que rolou. Fechado?
Empate e vaias
O Inter não jogou bem contra o Novo Hamburgo. Medina colocou em campo uma equipe estilo Aguirre, com dois volantes e Edenilson pela direita. Sem criatividade, o Inter cedeu espaços defensivos e levou o gol. Depois, pressionou e contou com uma pintura de Taison para empatar.
A partida foi marcada por vaias. Moisés e Heitor foram os mais criticados pelos 9.863 torcedores que estiveram no Beira-Rio. O ambiente se mostra conturbado para o grupo de jogadores na arrancada de 2022. Medina comentou o assunto:
“Sei que alguns jogadores estão carregando um rastro de anos anteriores onde não foram tão bem. Basta trabalhar, não é apertar um botão e da noite para o dia apagar tudo e começar um novo processo. É preciso ter personalidade o suficiente para estar neste clube.”
Medina pediu otimismo
O treinador uruguaio pediu otimismo e convicção no atual projeto da comissão técnica. Em sua fala mais forte, ele disse:
“Não há outra receita. É ter convicção, acreditar e trabalhar. Nos primeiros momentos não será tudo cor de rosa, teremos contratempos. Não podemos mudar o estilo por não encontrar algum resultado. Disso se trata formar uma equipe. É muito fácil, na primeira adversidade, querer mudar rotundamente por causa de um resultado. Creio que não é assim. É preciso convicção. Tem que ter fé, tem que acreditar, ter otimismo.
Eliminação no sub-20
O Inter perdeu por 1 a 0 para o Millonarios, no Equador e foi eliminado da Libertadores da América sub-20. Em um grupo de 4 equipes, o Celeiro de Ases perdeu os dois primeiros jogos, para LDU e Millonarios.
Sem avanços por Marrony
Começou nesta quarta-feira o diálogo entre o staff de Marrony e os dirigentes do Midjtyland, afim de liberar o jogador por empréstimo para o Internacional. Até o momento, nenhum avanço aconteceu. O clube dinamarquês sinalizou ao longo desta semana, que não deseja emprestar o atleta. Indo de encontro ao que é dito pelo estafe do atleta. Que garante que as chances dele jogar no Beira-Rio são boas.
O Inter ainda pegará o Peñarol na última rodada, mas já sem chances de se classificar.