Elkeson, que teve o nome ligado ao Inter, continua livre no mercado
Sondado pelo Internacional, o atacante Elkeson saiu do Guangzhou FC, da China, e está livre no mercado. O jogador de 32 anos está analisando as propostas e o Botafogo apareceu forte nas investidas, porém a negociação acabou congelando.
O Alvinegro fez uma proposta pelo atacante e o empresário se mostrou satisfeito com a oferta, porém um movimento dentro do Botafogo não quer a aquisição. O clube considera que o negócio tem um baixo custo-benefício, então as tratativas estão paradas.
Sem ter um acordo, as partes aguardam a definição da situação e a única palavra existente para o acordo é a conversa verbal. Botafogo ainda tem questões à serem resolvidas com o novo investidor, John Textor, e pode voltar a falar sobre Elkeson.
Com o imbróglio vivido pelo Botafogo, o jogador segue analisando as propostas e, caso tenha interesse, o Internacional poderia realizar uma investida por Elkeson.
O valor salarial do atleta de 32 anos não é alto e não haverá cobrança pela transferência. Interessado em um atacante, o Colorado pode encontrar uma opção acessível e que não vai ocupar vaga estrangeira dentro do elenco.
Internacional quer um atacante
O Internacional segue monitorando o mercado em busca de um atacante para reforçar o elenco. O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV e explicou o motivo dessa procura por um jogador para atuar pelos lados.
“O David joga pelas extremas e seguimos buscando esse perfil porque precisamos de jogadores competitivos dentro do grupo. Quantidade sem competitividade não resolve e estamos sendo muito criteriosos quanto a isso”, disse o presidente.
As contratações de volantes também entraram em pauta e voltou a repetir o discurso utilizado para justificar a contratação de pontas. Segundo ele, é preciso de mais competição interna.
“Como diz nosso treinador, precisamos de mais jogadores para competição interna. O Inter está buscando esses reforços procurando ser uma equipe de transição rápida. Estamos dando alternativas para o treinador poder trabalhar ao longo da temporada”, afirmou Barcellos.