Empate no Beira-Rio foi o fim da linha para Medina no Internacional
O técnico Cacique Medina foi demitido do Internacional após empatar com o Guaireña, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O comandante estava apresentando um rendimento abaixo do esperado e teve que deixar o cargo.
O treinador teve 17 partidas pelo Colorado, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 47%. Os resultados apresentados em partidas válidas por Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana não foram satisfatórios para a direção.
O empate com o Guaireña foi o estopim para o fim da trajetória do treinador pelo Internacional. A direção foi em busca de um novo técnico e encontrou Mano Menezes para tentar solucionar os problemas do elenco em curto prazo.
Semanas depois do ocorrido, Mano Menezes terá o mesmo desafio que derrubou Medina do Internacional. O Colorado enfrenta o Guaireña, nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela quarta rodada da Sul-Americana.
O Clube do Povo está na segunda posição do grupo, com cinco pontos, e pode encaminhar a classificação para a próxima fase com uma vitória. O Guaireña tem a mesma pontuação e vive situação parecida com a do Inter.
Guaireña foi multado pela Conmebol
Adversário do Inter na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Guaireña foi multado em US$ 15 mil (R$ 75 mil) pela Conmebol. O clube foi punido por conta de uma tentativa de invasão de campo de um torcedor dos paraguaios na partida contra o Independiente Medellín.
No comunicado enviado ao Guaireña, foi dado o aviso de que se a situação se repetir na Sul-Americana, será considerada uma circunstância grave. A última partida em casa do clube na competição é contra o Internacional, nesta quinta-feira.