Empolgou no Inter mas já prepara as malas para ir embora do clube
O São Paulo estuda a possibilidade de contar com o retorno do volante Liziero para a próxima temporada. Emprestado ao Inter até dezembro de 2022, o atleta teve a opção de compra fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões).
O Colorado ainda não definiu se vai tentar abrir negociações para seguir com Liziero para o ano que vem. A equipe enfrenta crise financeira e a tendência é de que não se coloque à disposição para pagar os valores previstos em contrato pelo São Paulo.
Apesar do impasse, existe a possibilidade de que o Tricolor Paulista aceite negociar por uma quantia menor. A equipe passa por dificuldade financeira e precisa de dinheiro em caixa para reforçar o elenco na próxima janela de transferências.
Caso retorne ao São Paulo, o volante terá forte concorrência por uma vaga no meio-campo. A equipe conta com atletas como Rodrigo Nestor, Galoppo, Gabriel Neves, Luan, Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes. Reforços ainda podem ser anunciados nos próximos meses.
Liziero é enxergado como uma alternativa viável caso parte desses jogadores não continuem no São Paulo em 2023. A direção mantém o jogador no radar e pode contar com o retorno após o término do contrato no Inter.
Liziero ganha chance no Inter
O meio-campista Liziero voltou a ser utilizado no Internacional. Contratado no início da temporada por empréstimo do São Paulo, o atleta começou como titular do técnico Alexander Medina e ficou por um período sem receber chances com Mano Menezes.
O volante voltou a ser utilizado na reta final do Brasileirão e o período será decisivo para a definição da permanência no Colorado em 2023. Na última partida, contra o Botafogo, o atleta entrou no lugar de Johnny.