Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Empresário confirma chapéu do Cruzeiro no Internacional

Querendo reforçar o elenco para a temporada de 2023, onde voltará a disputar a Copa Libertadores da América, o Inter sondou a situação de um volante que foi um dos destaques da Série B, inclusive, marcou contra o maior rival do Colorado, o Grêmio.

Se trata do jogador Wallisson, de 25 anos, que defende a Ponte Preta e está na justiça para rescindir o seu contrato com o clube de Campinas, do estado de São Paulo.

Por volta de dois meses atrás, o representante do atleta conversou com o portal “Revista Colorada”, que o próprio treinador, Mano Menezes, entrou em caontato para informar que tinha o interesse em contar com o seu futebol já no início do ano que vem.

Porém, o meio-campista tem negociação avançada para defender o Cruzeiro, onde deve assinar um contrato por 3 anos caso consiga a liberação da Ponte Preta na justiça.

O agente do jogador, Carlinhos Mineiro, em novo contato com o portal “Revista Colorada”, confirmou as negociações com o clube mineiro, mas deixou claro que ainda não há nada acertado.

O volante tem contrato com o clube paulista até 2027, com uma multa rescisória que chega a 30 milhões de reais para o futebol brasileiro. O futuro de Wallisson deve ser definido nos próximos dias, quando sair o resultado no processo que corre na justiça.

Cruzeiro negocia com jogador que foi pedido por Mano Menezes

Além do chapéu do Cruzeiro no Inter pelo jogador Wallisson que se encaminha para se confirmar, o clube mineiro tentar atravessar outra negociação do Colorado por meio-campista.

Enquanto a Raposa tem negociações avançadas pelo volante Wallisson, outro atleta também é alvo. Trata-se do argentino Lucas Romero, do Independiente, da Argentina. Porém, o jogador atrai interesse de outros clubes, inclusive do Internacional.

O volante já defendeu o Cruzeiro, entre 2016 e 2019, foi bicampeão da Copa do Brasil, de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro 2018 e 2019, mas voltar defender a equipe Celeste pode ser mais difícil. O interesse da equipe que tem Ronaldo Fenômeno como dono, de fato, tem interesse na contratação do argentino, mas não está encaminhada principalmente pelos desejos do Independiente.

O Independiente enxerga nessa janela de transferência a possibilidade de reaver parte do valor investido na compra do jogador, quando negociou com o prórprio Cruzeiro em 2019. Atualmente o contrato de Romero com o seu clube atual vai até o meio do ano que vem e poderia assinar um pré-contrato com outro time já em janeiro, porém, teria que esperar até junho de 2023 para se apresentar.

A direção do clube argentino espera receber 1 milhão de dólares, cerca de 5,3 milhões de reais, para liberar o jogador de imediato, mas aceita reduzir a pedida. Mano Menezes, comandante do Internacional pediu a contratação do volante, outro clube que também fez proposta, foi o Vélez Sarsfield, da Argentina. Os dois clubes estariam dispostos a investir os valores pedidos pelo Independiente, diferente do Cruzeiro, por isso, as chances de o clube mineiro atravessar os concorrentes e fechar com o jogador são baixas, mas existem.