Empresário de Taison se manifesta sobre interesse do Corinthians
O meia-atacante Taison ainda está com o futuro no Internacional indefinido. Com isso, o jogador de 34 anos vai atraindo interesse de outros clubes do Brasil. De acordo com publicação no site Lance!, o Corinthians é mais um interessado na contratação do jogador.
O portal ‘Resistência Colorada’ entrou em contato com Diego Dornelles, empresário de Taison para buscar informações. Contudo, o agente afirma que até o momento ele não foi procurado pelo clube paulista.
“Até o momento não recebemos contato do Corinthians”, disse o empresário. Com 34 anos, Taison tem contrato com o Colorado até o dia 30 de abril, com isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Enquanto não decide seu futuro, o jogador vai integrando o grupo que iniciou a pré-temporada Colorada.
Ainda de acordo com a publicação do Lance, dentro do Corinthians existe uma ala que gosta do futebol do jogador e que aprova um acerto com Taison. Essa ala que é a favor da contratação do meia-atacante, foi a responsável por fazer uma proposta pelo atleta enquanto ele ainda defendia o Shakhtar Donetsk.
História com a camisa do Inter
A carreira profissional de Taison com a camisa do Inter começou em 2008, ano em que conquistou a Copa Sul-Americana. No ano seguinte se destacou na equipe com gols, dribles e velocidade, foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. Porém, depois de uma queda de rendimento no segundo semestre de 2009, fez com que o jogador fosse para a reserva.
Celso Roth chegou ao time e com ele o bom futebol de Taison também retornou. Se tornou fundamental para a equipe que foi campeã da Libertadores de 2010. Nesse mesmo ano foi vendido para o futebol Ucraniano onde ficou por 11 anos defendendo o Metalist Kharkiv e o Shakhtar Donetsk. Pelo Shakhtar, onde virou ídolo, Taison fez 299 jogos, marcou 55 gols e conquistou 15 títulos.
O camisa 7 retornou ao Inter em 2021, com um contrato de dois anos. Esteve presente na disputa da Libertadores no ano passado e na eliminação precoce na Sul-Americana. Nesta segunda passagem, são 62 jogos e oito gols marcados. Na primeira foram 135 jogos e 35 gols. Somando as duas passagens, são 197 jogos e 43 bolas na rede.