Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Empresário de David tenta ajudar atacante a vir pro Internacional

André Cury, empresário de David, quer o atleta vestindo a camisa do Internacional. O representante do jogador do Fortaleza possui boa relação com o Colorado, por isso tenta forçar o negócio – ele também é empresário de Yuri Alberto. Com a ida de Nikão para o São Paulo, a diretoria busca um nome para ocupar uma das pontas do ataque.

A relação com o empresário do jogador é um dos pontos que animam o clube. Além disso, há o desejo do time cearense de reaver o valor investido no jogador. Em 2020, para tirá-lo do Cruzeiro, o Fortaleza desembolsou R$ 5 milhões. O contrato do camisa 17 com o Leão do Pici vai até dezembro de 2023.

Segundo informação da GZH, o Tricolor cearense definiu o preço do atacante: 19 milhões de reais. Este valor é menor que a multa existente em contrato para o mercado nacional, que é de R$ 30 milhões. O Clube do Povo chegou a oferecer 9 milhões de reais, mas a proposta foi recusada.

O Colorado pensa em realizar um pagamento de entrada e parcelar a quantia restante. 

David seria titular no Internacional?

Podendo fazer mais de uma função no ataque, o jogador é uma das opções pedidas pelo técnico Alexander Medina. Ele chegaria, possivelmente, para assumir a titularidade de uma das pontas do setor ofensivo.

O jogador tem passagens por Vitória e Cruzeiro. Mas foi no Leão do Pici que ele realmente se firmou e conseguiu mostrar o seu potencial. Nas suas duas últimas temporadas no Castelão, participou de 112 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.

Na campanha histórica do clube no Brasileirão, na temporada passada, o atacante foi um dos destaques do time treinado por Vojvoda que conquistou a inédita classificação para a Libertadores.