Empresário se manifesta e Inter pode levar chapéu do Botafogo
As especulações de última hora deram conta de que o Internacional está avaliando a possibilidade de contratar o meia Matías Rojas. O atleta de 27 anos pertence ao Racing Club, da Argentina, e deve ser transferido para outro clube ainda na atual janela de transferências.
O meia tem contrato até o meio do ano, então já está disponível para assinar com qualquer equipe sem que haja custo financeiro extra. O Internacional surgiu como um dos principais interessados, porém outros clubes brasileiros também estão de olho.
A Revista Colorada procurou Francisco Ferreira, intermediário paraguaio que negocia a situação de Rojas no Brasil. A informação é de que o time brasileiro que está mais avançado pela contratação é o Botafogo, que ofereceu um dos maiores salários do Brasil para o meia.
Com isso, o Internacional está muito próximo de levar chapéu do Botafogo pela aquisição de Matías Rojas. O atleta segue com o futuro indefinido, mas a tendência é de que o Colorado não cubra a oferta salarial e o projeto esportivo apresentado pelo Botafogo.
O Internacional continua vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O Clube do Povo quer trazer pelo menos dois reforços que venham para disputar a titularidade.
Internacional quer dois reforços
A janela de transferências fecha no dia 4 de abril e, após a eliminação do Gauchão, o entendimento do departamento de futebol é de que o Colorado precisa de novas alternativas no elenco. O Internacional quer um primeiro volante e outro atleta que agregue ao setor de ataque.
Além de Matías Rojas, o Clube do Povo se interessou por outras jogadores nas últimas semanas, porém não teve sucesso em nenhuma das tratativas. O Colorado fez sondagens por Richard Rios, Gustavo Cuellar, Diego Pituca e Fernando.