Empresário traz notícia maravilhosa e Inter pode receber fortuna vinda de Portugal
O Internacional pode receber uma quantia milionária devido a transferência de um jogador que foi formado nas categorias de base. O profissional em questão é o meia-atacante Otávio, do Porto, que está na mira do Al Nassr, da Arábia Saudita, e outros clubes do futebol europeu. A informação foi revelada pelo empresário Israel Oliveira em contato com a Revista Colorada.
Mesmo sem ter nenhuma porcentagem sobre os direitos econômicos de Otávio, o Clube do Povo está de olho na situação por ter direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Desta forma, caso ele seja negociado pelo Porto, o clube gaúcho receberá parte do valor da transação.
O atleta de 28 anos segue em contrato até junho de 2025, com cláusula de rescisão na casa dos 60 milhões de euros. O meia-atacante surge como um dos principais destaques do futebol português, inclusive sendo convocado para a Seleção de Portugal na última Copa do Mundo. Na última temporada, disputou 44 partidas, marcou sete gols e distribuiu 13 assistências.
Por ter sido um dos formadores de Otávio, o Internacional terá direito a 2,25% dos valores em uma eventual negociação. Desta forma, caso o meio-campista seja transferido por 50 milhões de euros, por exemplo, o Colorado teria direito a 1,1 milhão de euros.
Internacional pode faturar com jogadores
O Internacional segue atento com as movimentações do mercado na atual janela de transferências. O clube quer faturar dinheiro em caixa com venda de jogadores e estuda a possibilidade de negociar alguns dos principais ativos do elenco em 2023.
Johnny e Maurício são os dois principais cotados para deixar o Beira-Rio nas próximas semanas. Os dois atletas receberam diversas sondagens do futebol europeu e a tendência é de que propostas sejam formalizadas nos últimos dias da janela (mercado fecha em 2 de agosto).