Enner Valencia fez as malas para partir e iniciou ciclo bem longe do Internacional
O atacante Enner Valencia iniciou um novo ciclo bem longe do Internacional. A serviço do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o veterano de 34 anos de idade pôs fim ao jejum de 10 jogos sem marcar. Com isso, deu início a uma nova fase que o torcedor espera que continue no retorno ao Beira-Rio.
Uma das referências do selecionado equatoriano, o camisa 13 foi titular mais uma vez no duelo contra o Peru, na última terça-feira (10), pela oitava rodada das Eliminatórias. Jogando em Quito, os donos da casa encontraram certa dificuldade diante dos visitantes e venceram pelo placar mínimo.
Enner foi o responsável pelo único tento da partida. Logo no início da segunda etapa, aos nove minutos, ele aproveitou cruzamento de Alan Franco, do Atlético-MG, e testou firme para vencer o goleiro Galíndez e balançar a rede peruana. Com o gol, encerrou a marca negativa de 10 jogos sem marcar e deu início a um novo ciclo.
O atacante não marcava desde o dia 13 de julho, quando fez o gol de empate contra o Juventude, no Jaconi, na eliminação da equipe na terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove duelos de seca pelo Clube do Povo e um pelo Equador.
Enner Valencia pode voltar renovado para o Internacional
Quem sabe, o gol marcado nas Eliminatórias não seja o começo de uma nova fase do veterano no Beira-Rio. Antes de embarcar para representar o seu país, ele vinha sendo fortemente criticado pela torcida por conta da má fase.
Além da falta de gols, o desempenho dele como um todo vinha deixando a desejar nos últimos jogos. Não por acaso, perdeu a titularidade para Rafael Borré. Ao retornar, ele deve voltar a ficar à disposição do técnico Roger Machado para os próximos compromissos da temporada.