ENNER VALENCIA se prepara para deixar o Inter imediatamente
Enner Valencia foi convocado na manhã desta quinta-feira para a seleção do Equador que disputará a Copa América, podendo desfalcar o time de Eduardo Coudet em mais de dez partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O atacante poderá ficar afastado por seis semanas. No entanto, os dirigentes do Internacional estão tentando postergar sua apresentação ao técnico Félix Sánchez, visando deixar Valencia de fora de três amistosos preparatórios para a Copa América. Além disso, o atacante pode retornar mais cedo caso o Equador não avance às fases decisivas do torneio.
A Copa América será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Os amistosos do Equador contra Argentina, Bolívia e Honduras começam em 9 de junho. Portanto, se o pedido de postergação não for atendido, Valencia estará disponível para o Inter apenas nas partidas contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, neste sábado, e contra o Real Tomayapo, na próxima terça-feira, na Bolívia.
Despedidas
A partida do Inter contra o Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanal, pode marcar a despedida temporária de Enner Valencia, Rafael Borré e Rochet. Convocados pelas seleções do Equador, Colômbia e Uruguai, respectivamente, o trio deve se apresentar nesta segunda-feira, 3 de junho, para iniciar os treinamentos visando à Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.
Borré e Valencia já foram convocados, e Rochet deve estar na lista que será divulgada pelo Uruguai nas próximas horas. A Copa América ocorrerá até 14 de julho. Durante esse período, os três jogadores podem desfalcar o time colorado em cerca de dez partidas, dependendo do desempenho das seleções do Equador, Colômbia e Uruguai no torneio.
Sem os selecionáveis, Eduardo Coudet terá que montar um ataque com Lucca, que está em fase final de recuperação de uma lesão, e Lucas Alario para os próximos jogos. Outras opções incluem a improvisação de Alan Patrick ou Wesley no setor. No gol, Anthony, que teve um bom início de temporada, leva vantagem sobre Fabrício, contratado após o Gauchão.