Enner Valencia vai ficar de fora por mais jogos do que você esperava
O atacante Enner Valencia, que se recupera de lesão no pé, não tem situação física complicada, mas vai ficar de fora por mais jogos do que você esperava. Com previsão de retorno de duas semanas, confirmada por Eduardo Coudet em entrevista coletiva, o jogador equatoriano será desfalque do Colorado por mais um mês, já que vai disputar a Copa América, que acontece em junho nos Estados Unidos.
A previsão de recuperação da lesão no pé é de apenas duas semanas, mas após o retorno, o jogador terá um mês de jogos pelo Inter e em seguida será convocado pela Seleção do Equador para a Copa América. Com isso, o atacante pode ser desfalque da equipe por mais nove rodadas, período total da competição, se a seleção for até a decisão.
Em entrevista após a derrota para o Athlético-PR, na Ligga Arena, por 1 a 0, no último domingo (21), Coudet revelou bastidores das recuperações de jogadores. O treinador argentino contou que Lucas Alario tem fissura na costela, enquanto Enner Valencia ainda usa bota no pé e não vem podendo treinar.
“Alario tem uma fissura na costela. Enner tem ainda uma bota no pé e não tem previsão para Aránguiz. O que mais temos previsão é Alan, que mais ou menos tem tempo da recuperação de uma lesão muscular. Se tudo der certo, pelo menos para o próximo jogo (do Brasileirão). Mas para o outro (contra o Delfín), é difícil”, explicou o treinador.
Na derrota, o Inter ainda perdeu o atacante Wanderson, que sofreu torção no tornozelo e deve ser desfalque por até 30 dias. Com DM cheio, Coudet está conseguindo escalar um bom time e conquistar resultados. O Colorado é sexto lugar no Brasileirão, com seis pontos, e vai ao Equador enfrentar o Delfín pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta (25), às 23 horas.