Enquanto Inter comemora vaga na Libertadores, Grêmio está morrendo de medo de cair
O Inter está próximo de confirmar vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Em virtude dos tropeços de Bahia e Cruzeiro, o Colorado já garantiu a classificação na fase de repescagem. Agora, o Clube do Povo tenta conquistar pontos para que possa confirmar presença na fase de grupos. O torneio terá início em 19 de fevereiro.
O time comandado pelo técnico Roger Machado está focado para garantir o objetivo na sequência da temporada. Caso tenha sucesso, o clube terá uma folga considerável no calendário de 2025. Isso porque a fase de grupos inicia somente em 2 de abril.
O Inter está em contraste com o atual momento do Grêmio, que briga para não cair no Campeonato Brasileiro. A equipe tem apenas três pontos em relação ao primeiro time do Z-4. O momento do Tricolor Gaúcho é preocupante, já que tem uma vitória em cinco jogos.
Apesar de os matemáticos calcularem 6,4% de chance de cair, o Grêmio está atento com a possibilidade de terminar com o rebaixamento na competição. No momento, a equipe ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileiro, com 40 pontos.
Inter confirma vaga na Libertadores
O Inter continua focado em fazer o máximo de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro. A equipe já está ciente sobre o calendário da próxima edição da Copa Libertadores, que foi detalhado pela Conmebol nas últimas semanas. Veja detalhes:
- Fase 1: ida – 5 de fevereiro; volta – 12 de fevereiro
- Fase 2 (Inter ingressa caso vá para a pré-Libertadores): ida – 19 de fevereiro; volta – 26 de fevereiro
- Fase 3: ida – 5 de março; volta – 12 de março
- Fase de grupos: de 2 de abril a 28 de maio
- Oitavas de final: ida – 13 de agosto; volta – 20 de agosto
- Quartas de final: ida – 17 de setembro; 24 de setembro
- Semifinal: ida – 22 de outubro; volta – 29 de outubro
- Final: 29 de novembro.