Enquanto o Inter jogava no Maracanã, Paolo Guerrero aprontou na Sul-Americana
Ex-Internacional, o atacante Paolo Guerrero viveu uma noite de gala na vitória da LDU de Quito sobre o Defensa y Justicia, na última quarta-feira (27), pela semifinal da Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram os argentinos por 3 a 0 e encaminharam a classificação para a grande decisão, que será disputada contra Corinthians ou Fortaleza.
O centroavante peruano foi o principal responsável pela vantagem da LDU, já que marcou os dois primeiros gols contra os argentinos. O terceiro gol só saiu nos acréscimos, quando o Defensa y Justicia se postou no campo de ataque para tentar diminuir o placar criado por Guerrero. No entanto, eles não tiveram sucesso e praticamente se despediram da competição.
O ex-atacante do Internacional teve contribuição direta para ajudar o time a se aproximar de mais uma decisão. É importante ressaltar que a LDU é campeã da Libertadores e Sul-Americana, sendo considerada uma das equipes mais tradicionais da América do Sul. A grandeza dos equatorianos surgiu como um dos motivos para a escolha de Guerrero.
A primeira partida foi disputada na casa da LDU, no Equador, e a volta será na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), na Argentina. O Defensa y Justicia precisa vencer por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis. Apesar da possibilidade, a tendência é de que os equatorianos garantam a classificação e enfrentem um dos brasileiros na final.
Em alta na LDU de Quito, Paolo Guerrero não balançada as redes há 10 jogos. Desta forma, o enfrentamento diante dos argentinos surgiu como um momento marcante para o centroavante. O peruano ajudou seu time a chegar em uma final continental e a questão certamente compensa o período de seca de gols na competição nacional.
Guerrero vestiu a camisa do Internacional
O atacante Paolo Guerrero teve uma passagem de altos e baixos pelo Internacional. O atleta chegou com altas expectativas criadas pelos colorados, porém nunca conseguiu assumir protagonismo no clube. Apesar de ter atingido bons números na maioria das temporadas, o centroavante foi duramente criticado pela falta de empenho.