Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Essa explicação te fará entender tudo sobre Libra e LFF

Confira uma explicação que surgiu recentemente sobre a diferença entre a Libra e a LFF na criação da nova Liga do Futebol Brasileiro. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, acabou comentando alguns temas que afastam os dois grupos, como por exemplo, a questão da disparidade dos ganhos das equipes, a qual o grupo do Colorado quer diminuir.

“A diferença ela pode até evoluir para melhorar a condição individual de um clube ou outro, mas o que nós temos que olhar é o todo. Porque não adianta melhorar nominalmente o valor de um clube se os que estão acima vão melhorar muito mais. Com isso a distância vai aumentar ainda mais, e manter isso por 50 anos é um problema”, disse Barcellos em entrevista à Rádio GreNal.

Mais um problema na Libra

O presidente ainda explicou um fator da Libra que afastou bastante os times que compuseram a Liga Forte Futebol. O primeiro grupo possui uma cláusula de unanimidade, onde um só time pode vetar qualquer mudança, o que seria “inadmissível” segundo Barcellos.

“Aí vem o mais grave de tudo isso. O estatuto colocado hoje para nós pela Libra, e eu acho que isso vai mudar, exige unanimidade para a mudança de qualquer critério. Isso é inadmissível, você assinar um documento que em 50 anos você só pode mudar se todo mundo aceitar. A do Inter, em alguns temas, é uma maioria qualificada, até para manter a estabilidade”, começou.

“Isso foi cláusula pétrea e era até ontem. Eu já começo a escutar que alguns clubes que pensam como nós e estão na Libra, começaram a questionar isso e começou a ruir. Isso só vai avançar se essas coisas começarem a mudar e elas tem a propensão, pelo o que a gente escuta, de mudar e a gente está trabalhando para isso”, completou o presidente, confira: